Podcast de RPG de Mesa

Estamos em 2022, e quando iríamos imaginar que o RPG de Mesa poderia estar em um patamar como o de hoje?

Sim, décadas atrás nós os nerds, éramos, assim, digamos um tanto quanto excluidos da galera chamada popular da escola.

Lembro de estar fazendo um personagem de Gurps na biblioteca do meu colégio. Parecia que tinha que ser feito de forma sorrateira, escondida porque afinal de contas, ser nerd naquela época era um sofrimento.

O tempo foi passando, o mundo foi mudando, acredito que um fator que possibilitou uma abertura do público nerd de hoje em dia foram os filmes de heróis que começaram a se popularizar depois do Homem-Aranha do Sam Raimi.

Aliás, esse último filme, Homem-Aranha Sem Volta Pra Casa foi um estouro tão grande que até temos uma citação ao Dungeons and Dragons, feito pelo Electro.

Sim, hoje em dia temos o termo “Dungeons and Dragons” citado de forma clara e massiva em algumas grandes produções, como citado agora com o filme do Homem-Aranha.

Podemos dizer que o D&D não é o único RPG que existe, temos variedades e variedades de sistemas, porém já é um grande avanço ter esse nome sendo citado dessa forma.

Podemos lembrar aqui da série Stranger Things, onde as crianças estão jogando uma partida de RPG de Mesa no porão da casa do Mike. E em episódios subsequentes o Will pede incessantemente para jogar uma partida novamente.

Isso é algo novo sim, antigamente o nome RPG era somente ligado a tragédias, e levando a culpa injustamente por isso.

É muito bom poder viver em tempos onde podemos falar abertamente do nosso Hobby e de como agora muitos, mesmo que sem ter tido a experiência de jogar, muitos passam a conhecer pelo menos o termo RPG ou o nome Dungeons and Dragons.

E, algo maravilhoso que aconteceu nesses últimos anos, foi o aparecimento de criadores de conteúdos e profissionais de mestragem. Isso é inimaginável.

Hoje podemos sentar, acessar o Youtube e assistir um canal de videos e dicas de RPG como o Mesa do Lefundes.

Temos maravilhosos podcasts totalmente voltados para RPG de Mesa como o Regras da Casa e o próprio Caixinha Quântica, onde sou um dos caster.

Temos também o fenômeno, ainda americano, do Critical Role, um dos maiores canais de RPG do mundo, com acessos inimagináveis. Mesas ao vivo, interpretações com atores de voz. Tudo isso é incrível.

O momento é muito bom para o bom e velho RPG, espero que continue assim, daqui para o alto, cada vez mais.

Horizontal View

A total new perspective.

Learn More

You May Also Like

About the Author: roleplayer

Leave a Reply

Your email address will not be published.