D&D 5e – Conjuração Baseada em Mana (Regra Variante)

E se trocássemos o uso de magias de slots por pontos de mana no seu RPG de Mesa D&D 5e?

A cada dia, um personagem lançador de feitiços tem um limite mágico. Chamaremos esses pontos de mana.

O custo de mana de uma magia é igual ao nível da magia. Então, para lançar uma magia de 2º nível, seria necessário deduzir 2 pontos de mana dos pontos de mana de um personagem.

Conjurar o feitiço não remove o feitiço da memória do lançador de feitiços, e o mesmo feitiço pode ser usado repetidamente enquanto houver pontos de mana na reserva de mana do personagem.

Magias que podem ser lançados em níveis mais altos requerem um ponto de mana adicional para cada nível adicional.

Truques usam uma quantidade insignificante de mana e não deduzem dos pontos de mana de um personagem.

Consulte as tabelas no Players Handbook para o número de truques que cada classe recebe com base em seu nível.

Para recuperar mana um personagem deve descansar. Todos os lançadores de feitiços, exceto Warlocks, recuperam 100% de sua mana após um descanso longo. Warlocks recuperam 100% de sua mana após um descanso curto ou longo.

Isso vale idependente se temos magias de ação bônus ou ação comum

Magos

Você não pode lançar uma magia que você não memorizou. Para memorizar um feitiço, ele deve estar em seu livro de feitiços.

Dungeons & Dragons 5e Best Wizard Builds

Você prepara a lista de magias de mago que estão disponíveis para você conjurar. Para fazer isso, escolha um número de magias de mago de seu grimório igual ao seu modificador de Inteligência + seu nível de mago (mínimo de uma magia).

As magias devem ser de um nível que você possa lançar.

Bardos, Clérigos, Druidas, Rangers, Feiticeiros e Bruxos

Você prepara a lista de magias que estão disponíveis para você conjurar, escolhendo na lista de magias de sua classe.

Ao fazer isso, escolha um número de magias igual ao seu modificador de habilidade primário + seu nível de conjurador (mínimo de uma magia). As magias devem ser de um nível que você possa lançar.

A habilidade primária para Bardos, Feiticeiros e Bruxos é Carisma. A habilidade primária para Clérigos, Druidas e Patrulheiros é Sabedoria.

Paladinos

Você prepara a lista de magias que estão disponíveis para você conjurar, escolhendo na lista de magias do Paladino.

D&D 5ª Edição: Jogando com Classe: Paladino - RedeRPG

Quando você fizer isso, escolha um número de magias igual ao seu modificador de habilidade principal + metade do seu nível de Paladino (mínimo de uma magia). As magias devem ser de um nível que você possa lançar.

Todos os lançadores de feitiços

Você pode mudar sua lista de magias preparadas quando terminar um descanso longo. Preparar uma nova lista de magias requer pelo menos 1 minuto por nível de magia para cada magia em sua lista.

Quando você ganha outro nível em sua classe de conjuração de magias atual, você pode substituir uma magia que você conhece por outra que esteja em sua lista e que seja de um nível que você possa conjurar.

Feitiços de 6º nível e superiores são particularmente difíceis de serem lançados. Você só pode lançar duas magias de cada nível 6 e 7, e uma magia de cada nível 8 e 9. Você não pode lançar outra magia do mesmo nível até terminar um descanso longo.

Lançadores de feitiços multiclasse

Você adiciona seu total de pontos de mana de todas as suas classes. Warlocks multiclasse só recuperam pontos de mana iguais aos seus pontos de mana como Warlock durante descansos curtos.

Tabela de Pontos de Mana

O número máximo de pontos de mana que um lançador de feitiços pode ter e o nível máximo que qualquer feitiço pode ter estão listados na tabela a seguir:

Bard, Cleric, Druid, Sorcerer, Wizard Paladin, Ranger Warlock
LVL Max. spell level Mana LVL Max. spell level Mana LVL Max. spell level Mana
1 1st 2 1 1 1st 1
2 1st 4 2 1st 2 2 1st 2
3 2nd 8 3 1st 4 3 2nd 4
4 2nd 10 4 1st 4 4 2nd 4
5 3rd 16 5 2nd 8 5 3rd 6
6 3rd 20 6 2nd 8 6 3rd 6
7 4th 24 7 2nd 10 7 4th 8
8 4th 28 8 2nd 10 8 4th 8
9 5th 36 9 3rd 16 9 5th 10
10 5th 42 10 3rd 16 10 5th 10
11 6th 48 11 3rd 20 11 5th 15
12 6th 50 12 3rd 20 12 5th 15
13 7th 54 13 4th 24 13 5th 15
14 7th 58 14 4th 24 14 5th 15
15 8th 62 15 4th 28 15 5th 15
16 8th 64 16 4th 28 16 5th 15
17 9th 72 17 5th 36 17 5th 20
18 9th 76 18 5th 36 18 5th 20
19 9th 82 19 5th 42 19 5th 20
20 9th 90 20 5th 42 20 5th 20

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